quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

A oferta agradável a Deus


Olá amigos. Meus nome é Rogerio e neste vídeo eu gostaria de compartilhar com vocês um pensamento sobre uma história bíblica muito conhecida de todos nós.
UMA OFERTA AGRADÁVEL A DEUS
A palavra de Deus nos conta que dois irmãos, Caim e Abel, decidiram fazer uma oferta a Deus. Caim, que era lavrador, levou “alguns produtos da terra” e Abel, que era pastor de ovelhas, sacrificou um “cordeirinho do seu rebanho”.
O restante da história você deve conhecer bem, mas, minha pergunta é: Por quê eles fizeram isso?
Poderíamos pensar em respostas bem complexas, mas, para o momento nos serve o fato de que, os dois, desejavam agradar a Deus. Não havia bíblia, não havia igreja, não havia sacerdotes, nem lei que obrigasse eles a fazer isso. Os dois queriam que Deus se agradasse deles, os dois queriam ter um relacionamento com Deus.
Qualquer um de nós, não importa se você tem religião, se é membro de alguma igreja ou se lê a bíblia, todos nós temos interiormente a certeza de que há um Deus e nossa consciência serve de guia nos dizendo: precisamos ter um contato com o criador. Rm 2:14-15; 7:22
Cada um de nós, à sua maneira, escolhe comportamentos que nos levem a “ser aceitos por Deus”: rituais, promessas, ser membro de uma igreja ou apenas um senso de justiça própria.
Todas essas escolhas podem agradam à Deus, mas será que alguma delas é a oferta que Deus escolheu?
Olhando para Caim, não vemos maldade nas intenções dele, ele queria um relacionamento com Deus e tentou isso. Porém “Deus não se agradou de sua oferta”, e a bíblia diz mais: diz que “Caim era do maligno” e “suas obras eram más” (1 Jo 3:12).
O que tinha de errado com a oferta de Caim? Ele tinha pacto com o Diabo? Ele era do mal e não queria agradar a Deus? Ele estava possuído?
E lógico que não. A palavra nos diz que: “qualquer um de nós, que não pratica justiça e não ama a seu irmão, é filho do diabo” (1 Jo 3:10). “qualquer um de nós que pratica o pecado, procede do diabo” (1 Jo 3:8). Jesus disse aos que creram nele (Jo 8:30-31) “Vós sois do diabo” (Jo 8:44).
Neste caso, ser do diabo significa apenas “não fazer o que Deus mandou fazer” (Ef 2:1-2).
Mas Caim sabia qual a oferta certa? Claro que sim. Deus fala para Caim: “Se procederes bem... serás aceito?
Durante todo o velho testamento, o sacrifício de um animal inocente para pagar a culpa dos pecados humanos, foi o meio escolhido por Deus para nos redimir e nos tornar aceitáveis diante de Deus. É óbvio que Deus não se agrada da morte de animais inocentes, mas é melhor que um animal morra, do que um ser humano! O cordeiro toma o meu lugar, me substitui na morte que eu merecia, porque fui eu que pequei!
Esses sacrifícios eram apenas rituais e apontavam para o único e verdadeiro sacrifício, o sacrifício de Cristo.
Cristo é o cordeiro humano que dá sua vida para expiar os pecados de todos nós. Por isso, João Batista ao ver Jesus diz: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (Jo 1:29). A redenção de nossos pecados acontece quando Cristo (o cordeiro de Deus) morreu pelos nossos pecados (1 Co 15:3).
E o que eu devo fazer para receber a salvação?
A palavra nos diz: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo! (At 16:31)
Você não precisa fazer outra coisa, não precisa levar a Deus uma oferta ou um sacrifício, isso fará com que Deus não se agrade de sua oferta assim como não se agradou da oferta de Caim. Ir à igreja, batizar, orar, dar esmolas, obedecer preceitos, cumprir rituais podem ser coisas boas, mas não são a oferta correta. Jesus Cristo é o seu sacrifício diante de Deus, a oferta aceitável em quem, pela fé, Deus propôs no seu sangue a remissão dos nossos pecados (Rm 3:24-28).
Por isso, em nome de Cristo eu lhe convido, reconcilie-se com Deus, aceite a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Creia que, embora muitas coisas boas você possa fazer, nada será suficiente para restaurar seu relacionamento com Deus, a não ser o sangue de Cristo vertido naquela cruz, por mim e por ti. Confesse agora a Jesus como único e suficiente salvador e receba o presente da vida eterna gratuitamente de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário