terça-feira, 29 de maio de 2018
II Timóteo 3:16 - Perfeito e Perfeitamente Habilitado para toda Boa Obra II
"II Timóteo 3:16 - Perfeito e Perfeitamente Habilitado para toda Boa Obra II" é um fragmento do vídeo "Perfeito e Perfeitamente Habilitado para toda Boa Obra - IITm 3:16-17" (https://youtu.be/X7XlIVKJnPo) produzido pelo Ministério Graça no Brasil.
Conheça nosso canal do YouTube em:
https://www.youtube.com/channel/UCTVPW2aekWYkyW3Bcc9fOzA
sexta-feira, 25 de maio de 2018
O Caminho para Casa
O caminho para casa é um vídeo produzido pelo Ministério Graça no Brasil, tendo como base o texto de nosso amado irmão Carlos M. Oliveira, Igreja Quinta do Conde - Lisboa - Portugal. Disponível em: http://www.iqc.pt/evangelizacao/3815-o-caminho-para-casa-
Apresentação: Valcir Rocha
Edição: Rogerio da Silva
Conheça o MInistério Graça no Brasil
YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCTVPW2aekWYkyW3Bcc9fOzA
Facebook:
https://www.facebook.com/gracanobrasil/
E-mail:
ministeriogracanobrasil@gmail.com
sexta-feira, 18 de maio de 2018
Por que me falaram que a bíblia diz quê: "preciso fazer algo para merecer a salvação?"
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)
Olá, o meu nome é Rogério e hoje mais uma vez estou aqui para reafirmar o que insistentemente temos declarado em nossos vídeos no Ministério Graça no Brasil. Que a salvação nos é dada exclusivamente pela graça e amor de Deus por nós, e ela chega até nós por meio da fé que declaramos em Jesus Cristo que morreu na cruz para pagar pelos nossos pecados. E é por isso que a Palavra de Deus nos diz que “não vem de nós, é um dom de Deus”. Não vem de algo que tenhamos feito, é um presente de Deus a todo aquele que professa a sua fé em Jesus Cristo.
A razão pela qual a salvação não é alcançada por obras de justiça praticadas por nós é justamente porque Deus não quer que ninguém se glorie. Ninguém jamais poderá se vangloriar diante de Deus ou dos homens por ter feito algo que lhe fez merecedor da benção eterna. Todos nós pecamos e carecemos da bondade e amor de Deus (Rm 3:23). Deus, a todos nós, encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos (Rm 11:32).
E por quê então ouvimos tanto que: “se você não fizer isso, não poderá ser salvo!” ou: “se você fizer aquilo, você perderá a salvação!”
Assim como você não pode fazer nada para merecer o Dom de Deus, ele lhe é concedido gratuitamente por meio da fé (Rm 3:24; Ef 1:6; 1Co 2:12), nada pode tirar isso de você porque é Deus quem se coloca como garantia por meio do Espírito Santo que nos é outorgado (Rm 5:5; 2Co 5:5; Ef 1:13).
Existem duas razões para que pessoas ou instituições coloquem sobre você preceitos como requisitos para se obter a salvação, ou mesmo imponham regras como condição para não perdê-la.
A primeira é mais nobre. Pode ser falta de conhecimento e compreensão daquilo que Deus diz em sua Palavra. A segunda é por desonestidade mesmo. Tem muita gente lucrando com a fé alheia.
Nós, do Ministério Graça no Brasil, lhe convidamos para nos acompanhar em uma série de vídeos que estaremos produzindo com os títulos: “Por que me falaram que a bíblia diz quê: ‘Se não der o dízimo, perco a salvação’ ou ‘se não me batizar, não posso ser salvo!’”
Nesses vídeos buscaremos mostrar na bíblia a razão dada por Deus para cada um desses temas e por que fazer ou não aquilo que se pede.
Para encerrar, gostaria de esclarecer o verso 10 de nosso texto de introdução.
Após falar que somos salvos pela graça, mediante a fé isso não vem de nós é um dom de Deus, justamente para que ninguém se glorie, a palavra faz a seguinte afirmação:
“Somos feitura dele (Deus), criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.
É importante saber que não somos salvos pelas boas obras que fazemos, mas somos salvos por Deus, pela fé em Cristo Jesus, para fazer boas obras que o próprio Deus de antemão preparou. As boas obras não são a causa da nossa salvação, mas serão consequência da fé que declaramos. Confesse sua fé em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador e receba gratuitamente pelo seu sangue vertido por nós, a remissão de todos os seus pecados.
Contatos:
E-mail: ministeriogracanobrasil@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/gracanobrasil/
Veja vídeos em:
https://www.youtube.com/channel/UCTVPW2aekWYkyW3Bcc9fOzA
sexta-feira, 11 de maio de 2018
Qual é o mérito que tenho na minha Salvação?
"Qual é o mérito que tenho na minha Salvação?" é um fragmento retirado do vídeo "Você tem certeza da sua Salvação?" (https://youtu.be/THSeW8uoP6g), que busca explicar de onde vem a certeza bíblica para a salvação eterna.
Conheça nosso ministério no Facebook
Veja mais vídeos em:
Agradando a Deus (Caim e Abel)
"Agradando a Deus (Caim e Abel)" é um fragmento retirado do vídeo "A oferta agradável a Deus" (https://youtu.be/oCgM-TjvwEs), que busca explicar por quê a oferta de Caim não foi aceita por Deus e o que Deus requer de nós para que sejamos aceitos.
Conheça nosso ministério no Facebook
Veja mais vídeos em:
O pecado que habita em mim - Romanos 7:20
O pecado que habita em mim - Romanos 7:20
Conheça Ministério Graça no Brasil
Facebook: https://www.facebook.com/gracanobrasil/
E-mail: ministeriogracanobrasil@gmail.com
Em nossos vídeos anteriores temos asseverado com insistência que: há um problema com o ser humano,
“o pecado”.
A natureza de pecar nos impede de servir a Deus.
Ainda que eu conheça a vontade de Deus, e tenha consciência da razão para a qual Ele nos fez, o pecado que “habita em mim” atrapalha qualquer iniciativa de cumprir o propósito de Deus para minha vida e, consequentemente, afasta toda a raça humana da razão dada por Deus para a nossa existência.
Para comprovar a nossa afirmação, usaremos um exemplo dado por Deus em sua palavra, de um homem que afirma: “Eu não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”. Rm 7:19
Esse homem, não é qualquer homem, ele é um apóstolo do Senhor, um homem santo que recebeu do próprio Senhor Jesus o evangelho da Graça de Deus. Ainda assim, ele era de natureza igual a nós, pecador.
Atente para a declaração do próprio apostolo onde ele diz: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”1Tm 1:15. “eu não sou digno de ser chamado apóstolo” 1Co 15:9. “Eu, sou carnal, vendido à escravidão do pecado” Rm 7:14. “Nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto” Rm 7:15
Você consegue se identificar com a declaração do apóstolo Paulo? Você reconhece que, assim como ele, você também, por mais que se esforce, não consegue ser aquilo que você tem certeza que Deus desejaria que você fosse?
Então, a conclusão a que você chegou é a mesma que eu e a mesma que o apostolo: “Desventurado homens que somos! Quem nos livrará do corpo desta morte?” Rm 7:24
Deus sabe dessa nossa condição, foi Ele quem nos criou e Ele sabe de todas as coisas. E é por isso que o capítulo 7 de Romanos termina com Paulo afirmando: “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.” Rm 7:25
Graças a Deus que nos amou, e mesmo conhecendo nossa condição de pecadores, de incapazes de fazer a sua vontade, “Ele nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo” 2 Co 5:18.
E como Deus fez isso?
“O próprio Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões” 2 Co 5:18
Essa é a boa nova da nossa salvação: “que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras” 1 Co 15:3
“Pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Rm 3:25-26
Meus queridos e amados de Deus, existe muito ainda a entender sobre esse grande plano de Deus para resolver o problema que o pecado causou no mundo e em nossas vidas, nos impedindo de cumprir a razão de Deus para nossa existência. Nós, do ministério da Graça no Brasil, nos colocamos à disposição para ajudá-los. Faça contato por meio dos endereços na descrição deste vídeo e teremos o imenso prazer em atendê-lo.
Para encerrar, gostaríamos de convidar você a aceitar a salvação que Deus nos oferece por meio de Jesus Cristo. Reconheça que, assim como nós, você também é um pecador, você é incapaz de resolver o problema do pecado em sua vida e muito menos capaz de servir a Deus como Deus quer!
E o que devemos fazer?
A bíblia diz: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” Rm 10:9. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” At 16:31. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Rm 10:13
A salvação é “de graça”, mediante a fé, não vem de alguma coisa que façamos para merecer, é um presente de Deus, justamente para que ninguém se orgulhe de ter se esforçado para merecer. Pois, foi Deus quem nos fez, Ele nos restaura do pecado e é Ele quem nos dará agora uma nova razão para nossa existência. Ef 2:8-10
Assinar:
Postagens (Atom)