Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)
Olá, o meu nome é Rogério e hoje mais uma vez estou aqui para reafirmar o que insistentemente temos declarado em nossos vídeos no Ministério Graça no Brasil. Que a salvação nos é dada exclusivamente pela graça e amor de Deus por nós, e ela chega até nós por meio da fé que declaramos em Jesus Cristo que morreu na cruz para pagar pelos nossos pecados. E é por isso que a Palavra de Deus nos diz que “não vem de nós, é um dom de Deus”. Não vem de algo que tenhamos feito, é um presente de Deus a todo aquele que professa a sua fé em Jesus Cristo.
A razão pela qual a salvação não é alcançada por obras de justiça praticadas por nós é justamente porque Deus não quer que ninguém se glorie. Ninguém jamais poderá se vangloriar diante de Deus ou dos homens por ter feito algo que lhe fez merecedor da benção eterna. Todos nós pecamos e carecemos da bondade e amor de Deus (Rm 3:23). Deus, a todos nós, encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos (Rm 11:32).
E por quê então ouvimos tanto que: “se você não fizer isso, não poderá ser salvo!” ou: “se você fizer aquilo, você perderá a salvação!”
Assim como você não pode fazer nada para merecer o Dom de Deus, ele lhe é concedido gratuitamente por meio da fé (Rm 3:24; Ef 1:6; 1Co 2:12), nada pode tirar isso de você porque é Deus quem se coloca como garantia por meio do Espírito Santo que nos é outorgado (Rm 5:5; 2Co 5:5; Ef 1:13).
Existem duas razões para que pessoas ou instituições coloquem sobre você preceitos como requisitos para se obter a salvação, ou mesmo imponham regras como condição para não perdê-la.
A primeira é mais nobre. Pode ser falta de conhecimento e compreensão daquilo que Deus diz em sua Palavra. A segunda é por desonestidade mesmo. Tem muita gente lucrando com a fé alheia.
Nós, do Ministério Graça no Brasil, lhe convidamos para nos acompanhar em uma série de vídeos que estaremos produzindo com os títulos: “Por que me falaram que a bíblia diz quê: ‘Se não der o dízimo, perco a salvação’ ou ‘se não me batizar, não posso ser salvo!’”
Nesses vídeos buscaremos mostrar na bíblia a razão dada por Deus para cada um desses temas e por que fazer ou não aquilo que se pede.
Para encerrar, gostaria de esclarecer o verso 10 de nosso texto de introdução.
Após falar que somos salvos pela graça, mediante a fé isso não vem de nós é um dom de Deus, justamente para que ninguém se glorie, a palavra faz a seguinte afirmação:
“Somos feitura dele (Deus), criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.
É importante saber que não somos salvos pelas boas obras que fazemos, mas somos salvos por Deus, pela fé em Cristo Jesus, para fazer boas obras que o próprio Deus de antemão preparou. As boas obras não são a causa da nossa salvação, mas serão consequência da fé que declaramos. Confesse sua fé em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador e receba gratuitamente pelo seu sangue vertido por nós, a remissão de todos os seus pecados.
Contatos:
E-mail: ministeriogracanobrasil@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/gracanobrasil/
Veja vídeos em:
https://www.youtube.com/channel/UCTVPW2aekWYkyW3Bcc9fOzA
Nenhum comentário:
Postar um comentário