sexta-feira, 11 de maio de 2018

O pecado que habita em mim - Romanos 7:20



O pecado que habita em mim - Romanos 7:20

Conheça Ministério Graça no Brasil
E-mail: ministeriogracanobrasil@gmail.com

Em nossos vídeos anteriores temos asseverado com insistência que: há um problema com o ser humano,
“o pecado”. 

A natureza de pecar nos impede de servir a Deus.
Ainda que eu conheça a vontade de Deus, e tenha consciência da razão para a qual Ele nos fez, o pecado que “habita em mim” atrapalha qualquer iniciativa de cumprir o propósito de Deus para minha vida e, consequentemente, afasta toda a raça humana da razão dada por Deus para a nossa existência.

Para comprovar a nossa afirmação, usaremos um exemplo dado por Deus em sua palavra, de um homem que afirma: “Eu não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”. Rm 7:19

Esse homem, não é qualquer homem, ele é um apóstolo do Senhor, um homem santo que recebeu do próprio Senhor Jesus o evangelho da Graça de Deus. Ainda assim, ele era de natureza igual a nós, pecador.

Atente para a declaração do próprio apostolo onde ele diz: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”1Tm 1:15. “eu não sou digno de ser chamado apóstolo” 1Co 15:9. “Eu, sou carnal, vendido à escravidão do pecado” Rm 7:14. “Nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto” Rm 7:15

Você consegue se identificar com a declaração do apóstolo Paulo? Você reconhece que, assim como ele, você também, por mais que se esforce, não consegue ser aquilo que você tem certeza que Deus desejaria que você fosse?

Então, a conclusão a que você chegou é a mesma que eu e a mesma que o apostolo: “Desventurado homens que somos! Quem nos livrará do corpo desta morte?” Rm 7:24

Deus sabe dessa nossa condição, foi Ele quem nos criou e Ele sabe de todas as coisas. E é por isso que o capítulo 7 de Romanos termina com Paulo afirmando: “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.” Rm 7:25

Graças a Deus que nos amou, e mesmo conhecendo nossa condição de pecadores, de incapazes de fazer a sua vontade, “Ele nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo” 2 Co 5:18.

E como Deus fez isso?
“O próprio Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões” 2 Co 5:18

Essa é a boa nova da nossa salvação: “que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras” 1 Co 15:3

“Pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Rm 3:25-26

Meus queridos e amados de Deus, existe muito ainda a entender sobre esse grande plano de Deus para resolver o problema que o pecado causou no mundo e em nossas vidas, nos impedindo de cumprir a razão de Deus para nossa existência. Nós, do ministério da Graça no Brasil, nos colocamos à disposição para ajudá-los. Faça contato por meio dos endereços na descrição deste vídeo e teremos o imenso prazer em atendê-lo.

Para encerrar, gostaríamos de convidar você a aceitar a salvação que Deus nos oferece por meio de Jesus Cristo. Reconheça que, assim como nós, você também é um pecador, você é incapaz de resolver o problema do pecado em sua vida e muito menos capaz de servir a Deus como Deus quer!

E o que devemos fazer?
A bíblia diz: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” Rm 10:9. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” At 16:31. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Rm 10:13

A salvação é “de graça”, mediante a fé, não vem de alguma coisa que façamos para merecer, é um presente de Deus, justamente para que ninguém se orgulhe de ter se esforçado para merecer. Pois, foi Deus quem nos fez, Ele nos restaura do pecado e é Ele quem nos dará agora uma nova razão para nossa existência. Ef 2:8-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário